Recebidos – Dori Alimentos

parceria
doriOla pessoas, como vocês estão?
Algumas semanas atrás recebi da Dori Alimentos uma caixa cheia de gostosuras e vim aqui hoje mostrar para vocês isso e falar um pouco mais sobre a Dori.

pcrosadori

Com mais de 40 anos de mercado, a Dori iniciou suas atividades em 8 de maio de 1967 e recebeu o nome da sua fundadora, Doraci dos Santos Spila, durante seus primeiros anos de atividade. A produção inicial era de pipoca e amendoim com o nome “Guri”, fabricados artesanalmente na casa de dona Doraci. Em 1970, o marido de dona Doraci, Augusto Spila, deixou o emprego como técnico de rádio e juntou-se a empresa que seis anos depois ganhou sede própria e o nome DORI, em homenagem a dona Doraci.

A marca foi ganhando visibilidade e cada vez mais pessoas consumiam os doces de dona Doraci, que em 1986 ganhou uma empresa filial que selecionava e preparava a matéria prima para a produção da empresa matriz. Com essa nova fábrica, a Dori contratou um engenheiro agrônomo que prestava assessoria aos produtores da região orientando-os sobre plantação, manejo e qualidade do amendoim, o que ajudou a resgatar a produção local que na década de 40 era uma das maiores do País.Esse serviço firmou uma relação de parceria entre os produtores e a empresa. Um laboratório de análise do amendoim foi criado e hoje garante excelência e qualidade do produto, além de ser a única indústria de confeitos do País a oferecer este serviço.No ano de 1986 deu-se a entrada de dois sócios que não fazem parte da família Sr. Pedro Lobo da Silva e Sr. Paulo César Venturini.Em 1988, João Batista Barion adquire a parte do casal Spila e passa a comandar 62% do negócio com dois sócios não fundadores e o filho do casal, Luiz Augusto Spila. Um ano depois, uma nova filial é instalada, dessa vez adquirindo uma fábrica de balas e pirulitos já em funcionamento, a ‘Ouro Verde’, situada na cidade de Rolândia, estado do Paraná. E em 1992 é incorporada ao negócio uma terceira filial, na Capital Paulista, aumentando assim a distribuição dos produtos, que passaram a incluir rosquinhas produzidas na filial de Marília.

A família Barion assume a Dori em 1995 e em 2003 um centro de distribuição foi criado em Marília, armazenando produtos da filial localizada na mesma cidade e da unidade de Rolândia. Com esse centro, em uma mesma nota fiscal são entregues balas, pirulitos e confeitos, baixando os custos e melhorando o prazo de entrega. Hoje, a Dori Alimentos está presente no mercado de balas, caramelos, chicles, pastilhas, confeitos, pirulitos e amendoins.

A Dori figura entre as gigantes do setor de doces e snacks, liderando o mercado brasileiro, atrás apenas das multinacionais. A Dori possui atualmente 2.300 funcionários e gera entre 900 e 1000 empregos indiretos. Somando o Faturamento das Linhas de Marília (Amendoim, Gomas, Granulado e Pastilhas de Chocolate), somente em 2011 a Dori gerou em torno de R$ 260 milhões em faturamento, contribuindo para economia local.

A capacidade produtiva das duas fábricas de Marília (SP) e uma de Rolândia (PR) é de 9 mil toneladas de produtos/mês. As três unidades fabris hoje existentes – duas em Marília, interior de São Paulo, e outra em Rolândia, no Paraná – abastecem praticamente todo o país. Além disso, a empresa mantém centros de distribuição que garantem a capilaridade do negócio. E no final do ano de 2011, a Dori inaugurou um novo centro de distribuição em Maceió, Alagoas, totalizando com a iniciativa 16 distribuidores na região Nordeste. São três em Pernambuco e sete na Bahia. Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão completam a malha, com um distribuidor cada.

Atualmente, a empresa exporta para mais de 60 destinos, incluindo todos os países do Mercosul, Austrália, África do Sul, parte da Europa e Estados Unidos. Essa estreita ligação com o mercado internacional obriga a adoção de rigorosos processos de qualidade, pois as linhas de produção são constantemente auditadas para a verificação de conformidade com normas internacionais, a exemplo da BRC – British Retail Consortium, norma global de segurança de alimento, e do FDA – Food and Drug Administration. Do total faturado pela Dori em 2011, R$ 46 milhões foram provenientes de exportações.

CAM00613
Essa caixa veio recheada de coisas gostosas.

DORI

10736038_10152613090834961_619744001_n
Os amendoins são um show a parte né? Nunca vi amendoins tão gostosos!! (só de falar agora já dá água na boca humm).
As balas, disquete, balas de goma foram os que acabaram primeiro lá em casa, pensa em uma coisa boa!

Pensa em alguém que quase pulou de alegria quando chegou todas essas coisas gostosas!!
Eu simplesmente amei, já conhecia quase que todos os produtos da Dori e já gostava muito. São produtos de muita qualidade e uma marca muito confiável.
Vale muito a pena comprar esses produtos e experimentar.

Quero muito agradecer a marca e a assessoria que me enviaram esses produtos!

Para conhecer um pouco mais de seus produtos entre no site http://www.dori.com.br

testei
E ai vocês gostaram dessa nossa parceria?

Curtam a nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/siteplanetacorderosa

beijo

Anúncios

7 comentários sobre “Recebidos – Dori Alimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s